terça-feira, 27 de outubro de 2009

Contratos... Tudo bem amor, eu passo um cheque!


Quem nunca utilizou esta frase no momento da conclusão de um contrato atire a primeira pedra, claro que tudo isso depende de casal para casal, mas eu tenho certeza, um dos dois utilizou esta mesma frase. Um momento como este quando se é necessário finalizar a negociação ao passar um cheque, é quando todos estão em conformidades e os dois já sabem muito bem o quê estão contratando, ou não?


Lembro-me quando fomos fechar um salão de festas, nosso primeiro contrato, vimos um mais bonito que o outro, em minha opinião fecharia com o primeiro, mas minha noiva, com os seus olhos clínicos, sempre encontrava alguns problemas que realmente eram relevantes, “impressionante”, fiquei me questionando se eu estava enxergando bem rsrsrs, por exemplo: se o local era bem iluminado, arejado, comportaria a quantidade de pessoais convidadas (sentadas), cortinas velhas, cobertura, goteiras, segurança, estacionamento perto, cozinha limpa, lugar do bolo e dos doces, fácil translado entre cozinha e convidados e etc... Eu achava que um salão só precisava está coberto para evitar a chuva, e isso para mim já era suficiente, que “igenuidade”.


Outro ponto que realmente se torna cotidiano no dia a dia de alguns noivos são os dias de visitas, então, por favor, respondam está perguntinha. Por que as visitas aos fornecedores de doces, salgados, e etc... Sempre cai no dia do futebol com os amigos, ou pior, sempre no dia do jogo do Flamengo? Sinceramente eu acho que as noivas fazem de maldade, e se de alguma forma nós (O Noivo) questionarmos se não poderiamos marcar outro dia, que tal... Vai ser melhor no dia... Pois hoje tem futebol e... Recebemos nada mais e nada menos que uma pequena indagação que parte nosso coração silenciosamente. “Você está dando prioridade ao seu futebol ao invés do nosso casamento?” ou de outra forma, mas não muda o sentido, disso eu tenho certeza rsrsrsrs.


Se por acaso neste mesmo dia a visita ao fornecedor for realmente produtiva e finalizada com a contratação do serviço, aqueles olhos lindos vão olhar para você e em um simples gesto, vão sair doces palavras parecidas com esta, “Nosso casamento vai ficar lindo”, essa expressão espontânea e esplosiva ao mesmo tempo meu amigo, talvez elas não percebam, mas com certeza neste exato momento valeu a pena ter perdido o futebol dos amigos, porque sensações iguais as estas são maravilhosas, e eu faria tudo novamente.

Abs,

Jefferson Santos

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Quando tudo começou.

Tudo começou quando amadureceu o sentimento e o desejo de viver o resto da minha humilde vida ao lado da pessoa que eu amo, então resolvi abrir o coração e pedir a mão da minha amada em casamento, claro que não podia ser de qualquer jeito, queria que fosse algo inusitado e divertido ao mesmo tempo, e foi no cinema que entreguei a famosa “Aliança de Noivado”, na verdade o cinema tem um valor significativo no nosso relacionamento, pois foi onde tivemos nosso primeiro encontro, por este motivo, não poderia ser diferente.
Neste momento já tinha imaginado que tudo seria tranquilo simples e fácil, achava que só precisava da igreja e do salão de festas e depois só arrumar algumas “coisitas mas”, que igenuidade a minha achar que podiamos casar em 2 meses rsrss “que bobinho – penso hoje”.
Mas tudo isso acontece porque nós, os Noivos, nunca reparamos nos detalhes que são envolvido em um evento de casamentos, e quando somos apenas convidados nós, os Noivos, nunca reparamos nos detalhes, rsrsrs e isso é fato, e quando você está prestes a realizar um evento desses, todos os casamentos são verdadeiras vitrines para sugestões ou rejeições.
Na semana seguinte já dava para perceber o brilho dos olhos dela, parecia outra pessoa, estava tão feliz, sorridente e já pensava nos preparativos “rsrsrs que máximo!”. Verdade gente, uma aliança na mão direita faz toda a diferença.
Eu confesso à vocês que não compreendia bem essas mudanças, mas imagino que seja um sentimento forte e uma sensação muito gostosa receber do seu amado uma aliança e um pedido de casamento, não é para qualquer namoro, pois vem do coração. “Não é verdade meninas?”.
Eu pude perceber que me tornei mais responsável, preocupado com a vida profissional , me imaginando como seria um chefe de família e passei a pensar cada vez mais na estabilidade financeira.
Nós combinamos que após 1 ano e meio estariamos no altar, um tempo muito grande na minha antiga opinião, hoje vejo que foi o tempo ideal para que toda preparação fosse organizada com uma certa "tranquilidade".

Abs,
Jefferson Santos